Qual é a importância do inglês na aviação?

Posted on Posted in Dicas

Inglês: o idioma oficial da aviação

Já sabemos que o mercado de trabalho de hoje dá mais espaço para profissionais que possuem um bom nível de inglês, mas existem profissões em que ter inglês fluente não é uma opção, e sim uma exigência. É o caso dos pilotos de avião.

O inglês foi recomendado pela Organização Internacional de Aviação Civil como língua oficial da aviação em 1951. Mais de 60 anos depois, a recomendação, que foi bem aceita na época, mantém-se forte e ativa nesse meio como uma forma de facilitar a comunicação e evitar acidentes.

Sendo assim, como algumas investigações ao longo do tempo apontaram que problemas de comunicação em voos internacionais estariam entre as possíveis causas de acidentes fatais, em 2003, a mesma organização passou a exigir que pilotos de voos internacionais demonstrassem um bom nível de conhecimento da língua inglesa para poderem operar

Não só os pilotos precisam ter domínio da língua inglesa para trabalhar com segurança. A exigência estende-se também a controladores de tráfego aéreo e a todos os envolvidos na comunicação entre aeronaves e aeroportos.

As empresas costumam exigir o inglês também de comissários de bordo, que são a principal ponte entre a companhia aérea e os passageiros durante o voo. Quem lida com público em aeroportos também precisa falar inglês, especialmente em grandes aeroportos que recebem um grande fluxo de pessoas de todas as partes do mundo diariamente.

Assim, o inglês mostra-se cada vez mais como língua internacional em diversos ramos, ressaltando a necessidade de dominar o idioma.

 

 

4 thoughts on “Qual é a importância do inglês na aviação?

    1. Agradecemos pelo feedback.
      Fico de olho em nossa página, pois sempre estamos atualizando com super novos conteúdos.

      Abraço
      Equipe What’s Up Language School

    1. Agradecemos pelo feedback.
      Fico de olho em nossa página, pois sempre estamos atualizando com super novos conteúdos.

      Abraço
      Equipe What’s Up Language School

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *